Quem Somos

Inaugurada no final de 2015,
a Phare é a primeira microcervejaria da cidade de Garopaba/SC.

Transformamos as praias da região em forma de cerveja, com mais de 13 rótulos homenageando nossas belíssimas paisagens. Sem conservantes, sem corantes, sem aromatizantes.

Cervejas saborosas e aromáticas que harmonizam com amigos reunidos, família unida, muitas risadas, comemorações e energias positivas.

Novembro 2015

O Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) autoriza o início das atividades da Phare, a primeira Microcervejaria Artesanal na cidade.

Março 2016

A Cervejaria Phare conquista sua primeira medalha no Festival Nacional da Cerveja em Blumenau, a capital nacional da cerveja, com a Garopaba Blond Ale.

2017

A Phare lança sua primeira cerveja Colaborativa em parceria com a Costa Rica Beer Factory da Costa Rica! Uma Summer Ale com tangerina e semente de girassol.

2018

Lançamento da cerveja com pitaya, com fruta orgânica de cultivo familiar de SC. Uma cerveja leve, refrescante e colorida naturalmente.

A Phare

Mas o que significa Phare?
Phare vem do francês, e significa Farol.

Mas por que Farol?
Porque o casal da Phare se conheceu num carnaval no Farol de Santa Marta.

E porque Garopaba? Porque aqui é um paraíso e merecia ter uma cervejaria local.​

Garopaba

Em 1525, a “Baia de Garopaba”
serviu de abrigo para uma expedição naval espanhola.

Nesta época, os habitantes eram indígenas.

No ano de 1666 surgiu o primeiro povoado formado por açorianos. Em 19 de dezembro de 1961, Garopaba é emancipada.

Garopaba do Tupi-Guarani:
ygá, ygara, ygarata: significa embarcação, canoa
mpaba, paba: significa lugar, enseada.

Assim Garopaba seria uma "enseada de barcos" ou até mesmo um "lugar de descanso".

A década de 70

A região foi palco do movimento Hippie e do nascimento do Surf no Brasil. Com as condições ideais para a prática do esporte, surfistas no final dos anos 60, início dos 70, descobriram a bela Garopaba.

Seu crescimento e desenvolvimento deu-se em boa parte pelo Surf. Pessoas em busca de um modelo de vida mais próximo da natureza escolheram a cidade para viver.

Garopaba é um dos mais famosos balneários de Santa Catarina, com praias para diferentes gostos e estilos. Conhecida internacionalmente pelos points de surf, mergulho, windsurfe, pesca e observação da Baleia Franca (de junho a novembro), a cidade esbanja belezas naturais.